BRINCANDO E APRENDENDO

28 Aug
Esta semana foi muito divertida, pois nossa turminha aprendeu brincando!
Brincamos com alfabeto móvel e as crianças escreveram seus nomes.

Brincamos de “faz de conta” dramatizando a higiene pessoal e a importância da mesma…




Fizemos leitura no bosque, trabalhamos o traço de caráter observador com jogo da memória real, dispomos alguns objetos no tatame, as criançass tiveram um tempo para observá-los e em seguida um por vez saia da sala a teacher retirou um objeto e a criança retornou à sala para dizer qual objeto estava faltando, esta foi uma das maneiras que desenvolvemos o traço de caráter da semana “OBSERVADOR” que além disto instigamos a curiosidade, a percepção visual e a atenção, eles amaram! Construimos juntos um livro gigante das formas geométricas, houve o envolvimento de todos os alunos na pesquisa em revistas e na escolha do nome para nosso livro.



Neste momento a hora da leitura ocorreu de forma livre, onde cada criança escolheu o seu livro preferido e leram espontaneamente.

Nesta atividade trabalhamos o raciocínio lógico matemático relcionando numeral à quantidade. Eles jogavam o dado, diziam o número que caiu e pegavam a quantidade de palitos de sorvete correspondente ao número do dado. Depois cada um construiu seu próprio dado. Foi pura diversão.


E para finalizar decoramos nosso cantinho da leitura para darmos início ao projeto ” Um mundo encantado da Leitura”, todos ajudaram na decoração, num trabalho coletivo.


PARABÉNS À TURMINHA. ESTÃO DE PARABÉNS PELA COOPERAÇÃO NA REALIZAÇÃO DE NOSSAS ATIVIDADES. ATÉ A PRÓXIMA SEMANA. Teachers Ana e Mariá

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: